Homens controlam dinheiro na EU

Os Homens controlam OS Bancos Centrais, Ministérios das Finanças e do sistema operacional, como salas de reunioes na Europa, Sendo that APENAS UM em 25 Cada EMPREGOS de topo ocupado POR E uma mulher, de a Acordo com hum novo Relatório Sobre a Igualdade Entre Mulheres e Homens.

O Documento, intitulado “Igualdade de género no Poder e Tomada de decisão” do Instituto Europeu parágrafo a Igualdade de Género (EIGE), Mostra that enquanto as Mulheres ocupam hum terço dos Papéis Políticos de topo na União européia, em Matéria de Finanças estao Muito Menos Representadas.

“O Dinheiro Pertence a todos nos. Porque E Que Só Homens TEM OS Poder de decisão Sobre o Modo Como E tal gasto Como acontecia no Século XIX? “, Interroga a directora do EIGE, Virginija Langbakk.

O Relatório Analisa uma forma Como Homens e Mulheres São representados não há PODER e cargas de decisão nsa Sectores Público económico e social, em todos OS 28 Estados-Membros da UE, Entre 2003 e 2014.

Enquanto o Progresso TEM Sido Feito MUITAS EM áreas, especialmente na Política, o MESMO TEM Sido Quase inexistente NAS Finanças, CONCLUI o Relatório. Dos 28 governadores dos Bancos Centrais, APENAS UM – de Chipre – E uma mulher; Unicamente e Duas Mulheres ocupavam uma das massas Finanças. Das Maiores Empresas cotadas na UE, SO 4% TEM Mulheres Executivas de Como.

O Relatório CONCLUI that uma falta de Mulheres na banca central, e Um resultado das Estruturas Sociais: OS Papéis de género dominante do sexo masculino persistente EO Contínuo estereótipo Que Leva um Processos de Recrutamento e de Promoção baseados em preconceitos de género.

Responsável Pela Coleta e Difusão de Informações sobre o Progresso da Igualdade Entre Mulheres e Homens na União européia, o Instituto de Defende Que o Fator chave E o Compromisso. Quotas e sensibilização Legais OU voluntárias estao between como opções disponiveis parágrafo OS Estados-Membros promoverem Mais Mulheres de cargas de topo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *