“Jantaradas” com Kiko Martins

Da Picanha ao sal com pimentos padrón, batata, cebola e molho barbecue a um Cuscuz de camarão com tomate-cereja e manjericão, sem esquecer sobremesas como Leite-creme de erva-príncipe com mirtilos ou uma Mousse de chocolate branco com wasabi e framboesas, sugestões não faltam no novo livro do chefe Kiko Martins.

Ao longo das 260 páginas de “Jantaradas” há 20 menus completos (petisco, entrada, prato principal e sobremesa) pensados por Kiko Martins para facilitar a vida a quem quer receber os amigos em casa. “As pessoas gostam cada vez mais de partilhar uma boa refeição em casa. Esta é uma forma de as ajudar a surpreender os amigos, com alguns truques simples e infalíveis”, diz o chefe à SW.

Ao todo são 80 receitas produzidas com a inspiração de quem já andou pelos quatro cantos do mundo.

Formado na Escola de Cozinha Cordon Bleu, em Paris, em 2004, Kiko Martins passou por restaurantes como o Ledoyen, o AM Le Bistro, o The Fat Duck ou o Eleven. Em 2010, embarcou num projeto único com a mulher, Maria Bravo, que o levou a dar a volta ao mundo sentado à mesa com famílias de 26 países diferentes.

De volta a Lisboa, é proprietário e chefe de dois restaurantes: O Talho e A Cevicheria. Em 2013 e 2014 fez parte do corpo docente do programa Chefs’ Academy (RTP1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *