Lisbon Winery com 200 vinhos em prova

Lisbon Winery é o mais recente wine bar, que abriu portas na Rua da Barroca, 13, no Bairro Alto, onde é possível experimentar mais de 200 variedades de vinhos portugueses e desgustar produtos tradicionais de fabrico artesanal.

Os visitantes podem entrar e beber um copo de vinho e provar uma tábua de queijos ou enchidos, enquanto conversam com um grupo de amigos e ouvem musica portuguesa; ou fazer uma prova de vinhos com a ajuda de Alexandre Carreira, responsável pela carta de vinhos, que assume o comando de um serviço personalizado e cuidado, mas descontraído.

“Mais do que apresentar os vinhos há que saber ou descobrir aquilo que as pessoas gostam. Isso só é possível conversando. Basta dizerem um ou dois vinhos que apreciam e eu a partir daí consigo indicar-lhes um vinho similar”, explicou Alexandre Carreira à SW.

Outra das opções para descobrir o tipo de vinho que o cliente gosta passa pela prova de um, dois, ou três diferentes. “A partir do momento em que temos dois vinhos na mesa consigo estabelecer paralelos e ir de encontro do que a pessoa gosta”.

A ideia do Lisbon Winer é ter uma espaço onde se aprenda mais sobre vinho, ao mesmo tempo um sítio onde se pode falar, conversar, relaxar, ouvir música calma portuguesa, conhecer os produtos tradicionais, e com eles saber um pouco mais sobre o nosso país.

Mas não é só de vinho que se faz o Lisbon Winery. Também é possível fazer provas de azeite, com os mais variados tipos de pão – do branco, ao escuro, passando pela broa de milho – cada um deles dando um paladar diferente ao mesmo azeite.

E para os amantes da cidade de Lisboa, que apenas queiram ver uma a cisterna do século XVI, as portas do Lisbon Winery também estão abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *