NH Collection aposta em luxo num palácio do Porto

Um design inovador, serviços e gastronomia de excelência e uma localização central num palácio com mais de 300 anos de história são fatores que ajudam a fazer do NH Collection Porto Batalha um dos melhores hotéis da cidade do Porto. É, aliás, o único hotel português a integrar o conceito “premium” desta cadeia hoteleira internacional.

“São hotéis de quatro ou cinco estrelas com um nível de excelência de serviço acima do normal, capazes de proporcionar aos hóspedes uma experiência inigualável”, diz Francisco Brito, diretor do NH Collection Porto Batalha, defendendo que esta aposta num segmento de mercado médio-alto se justifica pelas razões arquitectónicas do edifício, pela sua localização, dimensão dos quartos, conforto e investimento feito “tanto a nível de materiais como de colaboradores”.

“Felizmente foi a aposta certa. Os resultados superaram todas as expectativas do proprietário do edifício e da NH tanto ao nível do preço médio por quarto como da ocupação. Superamos todos os objectivos”, acrescenta Francisco Brito.

nh batalha_francisco brito

Inaugurado em fevereiro de 2015, o NH Collection Porto Batalha fechou 2015 com uma taxa de ocupação acima dos 70%, algo que Francisco Brito explica pela “excelência” da oferta e pelo crescimento da procura turística no Porto: “Apesar de ser um destino com muitos voos “low cost” ainda há mercado para o segmento de luxo, que é aquilo que nós pretendemos proporcionar”.

Desde a abertura, e também graças à aposta numa gastronomia de excelência com a assinatura do chef Álvaro Costa, o hotel tornou-se num novo símbolo da cidade do Porto.

Situado frente ao Teatro de São João, o edifício mantém a sua fachada de estilo neoclássico português, tendo a reabilitação respeitado a arquitetura original mas com toques de contemporaneidade a começar pelo “lobby” que conjuga apontamentos de design minimalista escandinavo com a elegância clássica dos anos 50.

O coração do edifício, que noutros tempos albergou as cozinhas do palácio, esconde hoje um dos seus grandes tesouros: um spa, com piscina de hidroterapia, sauna, “jacuzzi”, banho turco, cabinas de tratamento e um ginásio totalmente equipado.

nh batalha_quarto

Dos 107 quartos do NH Collection Porto Batalha, 18 são “premium”, 87 superiores e 2 suítes – os do quarto andar dispõem de amplos terraços e uma vista de “cortar a respiração” sobre a cidade do Porto.

A comemorar o primeiro ano de operação, o hotel tem tudo para continuar a crescer e o dinamismo cultural e turístico da cidade vai dar uma ajuda. “Têm aberto diversos restaurantes e bares, temos assistido à recuperação arquitetónica de uma série de edifícios, há novas ofertas culturais, enfim o Porto está a conseguir promover-se e a atrair um número crescente de turistas”, conclui Francisco Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *