Plataforma lança em livro “visão estratégia” para o futuro de Portugal

A editora Caminho das Palavras, em parceria com a “Portugal Agora”, acaba de publicar o livro “Portugal – Estratégia e Ação”, projeto editorial que vem apontar caminhos possíveis em três áreas estratégicas para o País: atratividade em termos de turismo e investimento; educação, inovação e investigação; e empreendedorismo.

O livro é composto por textos de diversos autores, entre os quais o ex-ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo (pré-publicado na SW Portugal), Miguel Frasquilho, António Câmara ou Maria da Graça Carvalho, antiga deputada no Parlamento Europeu (na foto).

A plataforma “Portugal Agora” defende, desde o seu lançamento, uma visão estratégica assente em três pilares: “um Portugal atrativo, do conhecimento e empreendedor”. Depois de cerca de três anos de atividade, diz ter avançado com a publicação de um livro com o pensamento dos autores sobre cada um dos eixos do projeto.

“Portugal – Estratégia e Ação” compila textos que refletem um enquadramento e uma avaliação pessoal, visão estratégica e linhas de desenvolvimento para cada um destes temas. No final de cada tópico, são apresentadas propostas para o futuro, valorizadas em termos de aplicabilidade, inovação e impacto esperado.

“Pretende-se, com esta iniciativa, consolidar consensos e facilitar a passagem da estratégia à ação – gerando propostas concretas para políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil”, diz à SW fonte da plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *