(música) Augusto Graça. “Pular a Ribeira”
2021-05-21
(música) “Without You”. Primeiro EP de Ana Casa Branca lançado em junho
2021-05-28
Mostrar tudo

A “revolução” segundo Tiago Cabeça: Liberdade, humor e criatividade.

Certo, há os valores da liberdade, igualdade e fraternidade que nos foram legados pela Revolução Francesa. Mas Tiago Cabeça, barrista, caricaturista, Investigador e doutorando na Universidade de Évora, sem rejeitar esta formulação, adapta-a noutros termos: liberdade, humor e criatividade.

Licenciado em Artes Visuais, variante Multimédia, pelo Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora, artista plástico, mestre em práticas artísticas e investigador no Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA), atualmente a fazer o Doutoramento em História da Arte, Tiago Cabeça iniciou-se nos segredos da arte do barro em 1998, com os mestres Orlando Guimarães e António Velho, da Olaria Guimarães/Velho em S. Pedro do Corval.

Em 1999 fundou o atelier Oficina da Terra e, mais tarde, em 2011, a Aldeia da Terra – A Aldeia Mais Caricata de Portugal, próximo de Arraiolos, projeto classificado de Interesse Cultural pelo Ministério da Cultura. Onde o visitámos num dia de primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *