Pandemia agrava dificuldades financeiras das famílias
2020-05-18
Meio milhão de portugueses com dívidas às farmácias
2020-05-19
Mostrar tudo

CCB reabre portas no Dia Internacional dos Museus

Texto Ana Luísa Delgado

O Centro Cultural de Belém (CCB) reabriu portas esta segunda-feira, 18 de maio, no Dia Internacional dos Museus, com uma exposição intitulada “O Mar É a Nossa Terra”, na Garagem Sul, cuja entrada é livre. Esta reabertura “implica novos horários e novas medidas de segurança e higiene”, devido à covid-19 refere o CCB.

Ao que a Sudoeste Portugal conseguiu apurar, os responsáveis da Garagem Sul aproveitaram o período em que estiveram encerrados para a experiência de quem visita o espaço. “Agora, todos os visitantes podem percorrer a exposição acompanhados de um guia explicativo em áudio, acessível através do seu telemóvel”.

Para os mais novos, foi desenhado um “atividário”, ou seja, um conjunto de desafios e quebra-cabeças que levam as famílias a descobrir os segredos da linha de costa portuguesa.

Outros dos espaços que voltaram a estar disponíveis ao público são a sala de leitura do centro de congressos, o Jardim das Oliveiras e a instalação do jardim vertical no caminho pedonal.

O #CCBCidadeDigital vai continuar a disponibilizar conteúdos digitais de livre acesso, todas as semanas, às quartas e sextas-feiras. 

Além disso, até 20 de junho, todos os sábados às 16h00, em parceria com a RTP Palco, o CCB apresentará o ciclo Conversas com História de Raquel Varela, em formato digital. Os próximos convidados são Ivo Canelas, Álvaro Carvalho, Ricardo Araújo Pereira, Joel Neto e Fernando Rosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *