Plataforma online vai integrar museus dedicados à emigração portuguesa
2021-04-18
Amnistia diz que pandemia agravou desigualdades em Portugal
2021-05-01
Mostrar tudo

Vídeo: Dani Sou estreia nova música. “Até que a Morte nos Repare” – exclusivo

Dani Sou é brasileiro, compositor e músico profissional há mais de 10 anos. No Brasil, foi fundador e vocalista principal de dois projetos musicais que participaram de diversos festivais de música entre 2011 e 2017. Em 2018, mudou-se para Lisboa, e desde então realiza residências artísticas em restaurantes e bares, já tendo realizado concertos em eventos e casas de show em mais de 10 cidades de Portugal.

Em 2019 aderiu à ocupação cultural “O Palhaço Brasileiro”. Nesta, aplicou o conceito de Gestão para Intervenções Artísticas, e conseguiu reunir dezenas de artistas das mais diversas nacionalidades e disciplinas, em variadas apresentações pelas ruas da capital lusitana.

Atua também em projetos sociais, como o MARLX, movimento que visa organizar e regulamentar as atividades dos artistas de rua em Lisboa. Além disso, é sócio-fundador da Lisbloco Associação Cultural, associação constituída em 2020 no intuito de fomentar a cultura lusófona.

Atualmente realiza a pré-produção para o lançamento do seu primeiro disco com canções autorais e originais, previsto para o próximo verão.

“Até que a morte nos repare” foi o tema que escreveu, compôs e interpretou para a conferência “Artes de Rua e o Desenvolvimento do Território”, tocada na Casa-Museu Quinta da Esperança, em Cuba, a 10 de abril de 2021.  “A canção traz a mensagem de resignificar o amor na vida das pessoas e assim vivermos em plenitude para entender que a vida não acaba na morte. quem ama vive e se eterniza no amor”, diz Dani Sou à SW Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *