Poesia de bolso, visita ao paço e novos crioulos no dia aberto da FEA
2021-10-02
Cinema. “O Culpado”, de Antoine Fuqua. Entretenimento puro
2021-10-03
Mostrar tudo

Enoturismo, santuários e arte contemporânea. Dias abertos na FEA

SW Portugal texto Luísa Ferreira (FEA) fotografia

Chega hoje ao fim o “Dia Aberto” na Fundação Eugénio de Almeida. Das muitas propostas destacamos três, não por acaso selecionadas entre aquelas que se podem fazer ao abrigo da chuva.

Às 10h00 e 14h00 a Quinta de Valbom abre-se para visitas guiadas num convite à descoberta do valor arquitetónico e histórico do edifício onde a adega da Cartuxa foi fundada, e a saber mais sobre a história vitivinícola da Casa Eugénio de Almeida. A visita termina com uma prova de vinhos e azeite.

No Centro de Arte e Cultura estão agendadas duas visitas guiadas. A primeira (12h00) é a exposição “Santuários”, para a qual Rennée Gagnon fotografou – e reinventou, através da pintura – antas megalíticas em diversas regiões da Europa, incluindo no Alentejo. Nesta visita, e na primeira pessoa, vai desvendar as singularidades do seu processo criativo, no qual convergem a beleza da fotografia e a subtileza da pintura.

Mais tarde (15h00), os visitantes são convidados a acompanhar o curador José Ángel Torres num percurso pela exposição “Do Outro Lado”, que reúne alguns dos mais representativos artistas da coleção de arte contemporânea sul-americana do MEIAC – Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporáneo, de Badajoz, uma das mais importantes do género na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *