Quinta do Crasto: um reencontro privado com o Douro
2020-05-22
Portugueses querem maior eficácia no combate a crimes ambientais
2020-05-22
Mostrar tudo

Esporão Private Selection com 95 pontos na Wine Enthusiast

O Esporão Private Selection Branco 2018 recebeu 95 pontos na Wine Enthusiast e foi considerado “Editors Choice”, classificação atribuída aos vinhos de excelente qualidade.

A Wine Enthusiast destaca o envelhecimento em madeira, que concede ao Esporão Private Selection Branco 2018 notas a frutos tropicais, especiarias e a tosta: “É um exemplo raro de um vinho 100% Sémillon de Portugal, talvez inspirado pelas origens australianas do enólogo David Baverstock. Envelhecido em madeira e digno de nota, é rico em frutos tropicais, especiarias e tosta”.

Produzido a partir de uvas provenientes da vinha das palmeiras na Herdade dos Perdigões, propriedade do Esporão, o vinho foi lançado em Portugal em março de 2020.  

Com aspecto cristalino, apresenta uma cor de palha. No nariz destacam-se os aromas a alperce e casca de limão confitado, misturados com notas de cravinho, noz moscada e algum chocolate branco e um palato amplo e rico, em que predomina a fruta de polpa branca pontuada com notas de pimenta branca. No palato mostra-se untuoso, com um final longo e elegante.

A Wine Enthusiast pontuou ainda outros vinhos do Esporão: Canto do Zé Cruz 2014, Aragonez com 93 pontos, o Vinho de Talha Vinhas Velhas 2016 com 91 pontos e o Esporão Reserva Tinto 2017 com 91 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *