Descoberto espólio fotográfico do filósofo José Gil
2020-05-20
Restaurante vegan daTerra reabre e cria loja online
2020-05-21
Mostrar tudo

Miramar atuam esta quinta-feira no Guitarras do Alto, versão online

Participaram na terceira edição do Guitarras ao Alto, em 2017, e tornaram-se num dos maiores casos de sucesso a nascer neste festival. A dupla que compõe os Miramar, Peixe e Frankie Chavez, volta para o formato Guitarras ao Alto em Casa com um concerto que acontece já esta quinta-feira, dia 21 de maio, pelas 21h30 no YouTube da Antena 3.

“Os Miramar, que editaram o seu disco de estreia em 2019, nasceram com a participação no Guitarras ao Alto e as músicas que foram criadas para as apresentações neste festival e agora é com bastante orgulho que o festival volta a acolhê-los para a edição deste ano, em formato online”, diz fonte da organização.

O Guitarras ao Alto, é um evento anual que parte de um desafio simples: um encontro inédito de dois músicos que se unem pelo seu amor à guitarra. Ao desafio principal, junta-se outro igualmente importante: o de levar uma proposta cultural atual e única a um território que tem uma oferta cultural muito reduzida – o interior do Alentejo.

No entanto, perante o atual contexto mundial associado ao surto de covid-19 e num cenário em constante mudança que implica restrições impostas pelas autoridades à celebração de espetáculos públicos e à livre circulação de pessoas, o festival teve que se adaptar a esta nova realidade.

Não sendo possível realizar uma edição “normal”, o organizador do evento, Vasco Durão, não quis baixar os braços e criou uma alternativa: centrar o projeto no online, num formato digital que se prolonga durante todo o mês de maio, não só com os músicos que iriam participar na edição deste ano, mas também com alguns dos que fazem parte da história deste projeto cultural.

Todas as semanas pelas 21h30 haverá uma emissão “Guitarras ao Alto em Casa”, transmitida em direto a partir do Youtube da Antena 3 com presença de uma dupla de músicos associada ao conceito e moderação a cargo de Isilda Sanches. Nestas sessões haverá música, conversa e partilha de algumas memórias do Guitarras ao Alto, para nunca se perder o Alentejo de vista.

Depois dos Miramar, esta noite, será a vez das atuações de O Gajo e Gwenifer Raymond, a 28 de maio, no dia de encerramento da edição deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *