Muitas perguntas sem resposta. “Peek-a-Boo”, por Catarina Caetano
2021-06-04
(música) Carlos Poeiras e o acordeão: a simbiose perfeita.
2021-06-12
Mostrar tudo

Novo livro de João Luís Nabo “mergulha” no Alentejo de Salazar

Chama-se “Sertório”. É o novo livro do escritor João Luís Nabo, editado pela Colibri, e que será lançado no próximo sábado, dia 19 de junho, no Cine-teatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo. 

O romance leva–nos a Vila Nova, uma povoação do Alentejo onde tudo pode acontecer. Inspirada na terra natal do autor, Montemor-o-Novo, é aqui que se desenrolam os dramas de personagens carismáticas e marcantes, com passados por resolver e que regressam, aparentemente, do nada, para os obrigar a dolorosos momentos de reflexão e, tantas vezes, de redenção.

O autor consegue revolver a intimidade de uma comunidade fechada, aparentemente tranquila, para mostrar como são frágeis as certezas e como é limitada a nossa existência. Seguindo a máxima “nada é o que parece”, é notável o modo como o autor vai, ao longo das narrativas, retirando, aos poucos, as camadas que cobrem cada personagem, para revelar o que elas são verdadeiramente. O que nós somos verdadeiramente.

João Luís Nabo aceitou o nosso convite para, numa destas manhãs, ler os primeiros parágrafos de “Sertório” (já disponível nas livrarias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *